quarta-feira, 19 de março de 2014

Emendas parlamentares rendem frutos a Deputado Federal em Jaguariaíva - PR

Reprodução: Jornal da Manhã

O deputado federal Sandro Alex (PPS) foi homenageado na Câmara Municipal de Jaguariaíva, na sessão plenária de 17/03, com o título de Cidadão Honorário. Em uma sessão recheada de autoridades locais como o Prefeito e o Juiz de Direito da Comarca entre outras celebridades.
A homenagem foi uma proposta do Vereador Gilberto Mussi (DEM) -1º Secretário do Legislativo-. Segundo o vereador, o deputado é o maior benfeitor da cidade, através de suas emendas legislativas.

Não vamos aqui discutir o significado destas emendas para um município do interior do país, sabemos das dificuldades financeiras que assolam a maioria deles. O fato é que estas emendas são usadas pelos políticos como manutenção de seus redutos eleitorais, sempre pensando em angariar mais votos nas próximas eleições.

Em ano eleitoral, até a simples conquista de um kit de equipamentos para o Conselho Tutelar da cidade foi atribuído ao Deputado, veja a matéria no Portal Terra, e comemorado com exposição em praça pública de um veículo entregue pelo governo federal como parte do kit.

Foto: Facebook

A faixa colocada no veiculo em agradecimento ao deputado, induz o cidadão a acreditar que ele foi doado ao Conselho Tutelar pelo parlamentar, o que não é verdade.

Precisamos lembrar a população jaguariaívense que, EMENDAS PARLAMENTARES são provenientes dos impostos que pagamos, portanto, trata-se de dinheiro público e todos os municípios participam da distribuição da verba, basta cumprir algumas regras básicas. Isto posto, fica claro que o deputado em questão não está fazendo favor algum a cidade, onde teve uma ótima votação, e apenas cumprindo com sua obrigação destinando verbas federais ao município sem colocar um tostão de seu bolso. 

Nada contra o vereador autor da proposição, é um direito que lhe assiste e respeito apesar de ser contrário a esse tipo de honraria.

Na volta a Brasília, o deputado parece comemorar a conquista em sua página no Facebook:
"Amanhece mais um dia.
Estamos na estrada seguindo ao DF.
Na noite de ontem recebi o título de Cidadão Honorário de Jaguariaíva. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial.
Passo, portanto, a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra de Jaguariaiva. Agradeço a todos os vereadores, em especial o autor Dr. Gilberto Mussi, e a todos os amigos que lotaram o plenário. Amigos da Apae, Casmi, da Fajar, setor madeireiro; do hospital, do asilo, comércio e área rural do Sertão.
Esta honraria é um reconhecimento do trabalho realizado pelos jaguariaivenses e aumenta a nossa responsabilidade.
O Sol nos acompanha nesta manhã.
Que ele ilumine nossas vidas e nossas mentes.
Vamos em frente!"

Todo o cuidado é pouco com a desinformação, isso só transforma políticos em heróis.
A política como ela é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares