terça-feira, 16 de abril de 2013

Cidadãos são proibidos de gravar Sessão Plenária na Câmara Municipal de Jaguariaíva - Pr


Com a alegação de que o Regimento Interno não permite a transmissão ou gravação de imagens das sessões, o Presidente José Marcos Pessa Filho -o vereador Marquito- proibiu um grupo de jovens denominados de "Papas da Língua" de gravarem a sessão plenária de ontem (15/04) na "casa do povo" de Jaguariaíva.

Segundo o Presidente "poder até pode, não me lembro se o regimento determina que seja algum órgão que seja mesmo da área ou se pode pessoa aleatória fazer a gravação, porque não tem nada o que esconder aqui dentro". Segundo o presidente as imagens são transmitidas pela internet através do site da Câmara interligado com o Ministério Público porque "hoje em dia não podemos esconder nada".

A verdade é que não existe transmissão nenhuma via site da Câmara, a menos que eu esteja escorregando na maionese, e o Sr. Presidente com seus quase 25 anos -alguns deles como Presidente- como vereador deveria saber que o site está ultrapassado para não dizer jurássico e conhecer um pouco o Regimento Interno da Casa.  Faça uma rápida visita ao site e confira a página "Plenário Online" clicando aqui!  

Já que as sessões são públicas e nada têm a esconder, porque não liberar as gravações ou transmissões ao vivo por cidadãos interessados e a instituição não mostra interesse nas transmissões. Um exemplo a ser seguido está ao lado de Jaguariaíva, na cidade de Arapoti, onde foi aprovada a transmissão online das sessões plenárias.

Fica aqui o meu protesto contra mais esta atitude antidemocrática do Presidente da Câmara Municipal.

"Controle os políticos ou os políticos controlam você" - Adote um Vereador em Jaguariaíva -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares