quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Córrego Una, na Zona Leste, pede socorro

Esgoto , muita sujeira e desbarrancamento.


Esgoto , muita sujeira e desbarrancamento.
Para ver mais fotos do local, clique na imagem - Fotos: Marcos Paulo Dias

Está é a situação do Córrego Una Localizado na Rua Ubirajara Pereira Madeira Vila Rosária- São Miguel Paulista - Zona Leste de SP- Os moradores estão reivindicando a canalização deste córrego desde 1976 e até o momento o que a gente percebe por lá é o descaso, muita sujeira, mal cheiro e insetos, e também trechos de desbarrancamento comprometendo a via e imóveis, Segundo o Sr. Antonio Alves Soares de 72 anos, comerciante morador relatou que "a rua está desbarrancando , ficando estreita, há muito lixo, ratos e alagamentos, esgoto, mal cheiro e que moradores de rua também tomam banho neste local.


A moradora Ednéia Santana aproveitou para lembrar que há uma creche municipal paralela ao Córrego conhecido como Una, e mesmo assim, nenhuma providência foi tomada pelo Poder Público, informou ainda que há alagamentos na avenida Rosária, próximo dali, por conta do córrego e bueiros entupidos. Nesta avenida, há grande movimentação de pedestres, veículos e ponto de parada de ônibus.Disse que já recebeu visitas de candidatos em tempo de eleição, prometendo a limpeza e canalização do córrego e nada foi feito até agora. "Somos Cidadãos e pagamos impostos "desbafou a moradora.

Outro morador, Marcelo Helano, no bairro há 15 anos, disse que percebe que com o passar dos anos a situação só vem piorando, ele pontuou que acontece com frequência descarte irregular de lixo e entulho de todo tipo de material como sofá, armários, pedras, areia, garrafas, roupas velhas, animais mortos durante a madrugada. " A falta de consciência e desrespeito dessa parcela da população contribui para a proliferação de insetos e até mudança do percruso do córrego, assoreando as bordas". Acabou tornando-se perigoso, pois é muito comum queda de animais como cavalos e veículos afirmou o morador que mostrou-se indignado com a situação.

No local observei que foram executadas obras apenas em um trecho mais a frente ou seja ainda falta canalizar a parte de cima, onde está a rua Ubirajara Pereira Madeira e rua Mohamad Ibrahin Saleh.Vale lembrar que os moradores recebem em suas casas a cobrança de IPTU, já fizeram abaixo- assinado e registraram o protocolo ( o último deles de número 9707 695 em 12/01/2011) na subprefeitura da região.

Eles também mostraram uma pastinha com cartas, registros, documentos, fotografias, históricos, reportagens- inclusive de acidentes ocorridos recentemente.

Quer saber o pior, até agora não receberam nenhuma resposta sobre a canalização total do córrego, que teve somente uma parte canalizada.

Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares