segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Os rastros da corrupção no Brasil

A NOTÍCIA
No início deste mês pipocou na imprensa brasileira mais um escândalo de corrupção, desta vez envolvendo o Ministério do Turismo comandado pelo PMDB, o maior aliado da Presidenta Dilma.



O PROTESTO
Na tentativa de abafar o caso, rapidamente o  ex-presidente Lula e sua sucessora e afilhada política saíram em defesa dos envolvidos. Numa clara tentativa de desviar as atenções dos fatos e desqualificar a operação da Polícia Federal, criticaram o uso de algemas contras os indiciados no escândalo. Quando nossos governantes estão metendo as mãos em nossos bolsos, não se preocupam nem um pouco com suas imagens, quando são pegos com a mão na botija vem a preocupação com a imagem e humilhação, esquecem dos rastros que seus atos deixam Brasil a fora.

Esta ferramenta é o terror de nossos governantes, para os menos atentos isto  é um par de algemas.

A VERGONHA
Na sexta-feira (20/08) a TV Globo levou ao ar no Jornal Nacional, a situação vergonhosa que se encontram as vítimas das enchentes de Junho/2010 em Alagoas - leia a reportagem aqui -. Isto sim deveria envergonhar estes corruptos que infestam nosso país e, quando demitidos pelo governo voltam a reinar em seus "intocáveis" mandatos de deputados ou senadores... vergonha total!

Situação das vítimas de enchente de Junho/2010 em estado de miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares