segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Descaso no pronto socorro do Hospital Mandaqui

Meu sobrinho Efrain Gomes Ribeiro deu entrada no pronto socorro do hospital Mandaqui na sexta-feira (17/09) por volta das 22,00 horas, vítima de queda de moto. Feito o primeiro atendimento constataram-se fraturas no cotovelo e em uma das vértebras e a necessidade de uma cirurgia de emergência, por falta de vagas foi colocado no corredor para aguardar-la.

Sómente hoje (20/09) por volta das 16,00 horas, apareceu a dita vaga para internação e segundo informação do médico responsável serão iniciados os exames, a cirurgia ainda sem previsão.

Paciente passou todo o final de semana no corredor sem nenhum tratamento, apenas soro, nem mesmo alimentação o hospital fornece aos pacientes que aguardam no corredor por não estarem oficialmente internados.

Vale salientar que o Conjunto Hospitalar Mandaqui é administrado pelo Governo do Estado de São Paulo, está situado na Rua Voluntários da Pátria, 4301 - Mandaqui - São Paulo - SP.

Enquanto a campanha a governador do estado de São Paulo se desenrola na base de promessas mirabulantes a população é vítima do sistema e aguenta calado, medo de represálias, prefere submeter-se aos maus-tratos. Promessas e mais promessas soltas a esmo nos horários eleitorais nos levam a acreditar que moramos em um país de primeiro mundo, porém não passamos de meros sobreviventes. Passam-se as eleições e os candidatos derrotados somem de cena e só reaparecerão daqui a 4 anos com novas promessas, enquanto o vencedor assume e é obrigado a encarar a realidade que nem sempre vem a tona.

Quando estes mesmos políticos ficam doentes recorrem a hospitais particulares e luxuosos situados em zonas nobres da cidade. Porque será que eles não utilizam o sistema público de saúde que eles tanto vangloriam em época de eleições?

2 comentários:

  1. É verdade Alecir. Seu texto está bastante real. Vivemos tempos selvagens onde o ser deixou de ser humano há muito.Tb passei por isso ao ver meu pai que sofreu acidente grave que 13 anos depois foi responsável pela sua morte, sofrer no PS do Servidor Público Estadual e ainda por cima adquirir um vírus pós-transfusional que lhe acarretou a Hepatite C.O referido hospital administrado pelo Estado, tirou o corpo fora quando questionado e meu pai passou para as Clínicas onde pagava todos os seus pecados, se é que os tinha, pelos corredores por falta de vaga.
    Devemos botar a boca no trombone, perder a educação que temos e cobrar nossos direitos dentro destes hospitais, fazer abaixo-assinados, cartas de repúdio a estes políticos que só sabem fazer politicagem! Conte comigo.Um abraço solidário. Cris.

    ResponderExcluir
  2. Onde vamos parar.
    È mesmo porque esses políticos não usam Hospitais públicos?
    Deve ser por medo de conhecer o que é sofrimento, não imaginam que que mães que lutam a vida inteira para sustentar seus filhos, acabam passando por uma situação humilhante. Algumas até dão graças a Deus por seus filhos terem saido vivo daquele lugar, e existem outras que nem tem a mesma chance.
    Viver uma vida de luxúria é ótimo, ser eleito, melhor ainda, e providenciar aquilo que é preciso, não sobre espaço.
    È pessoas que tem a oportunidade de mudar, mais não estão dispostas, é muito triste, o cidadão faz a parte democrática e os representantes cumpre os seus papeis???????

    ResponderExcluir

Postagens populares